Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Casal morre após ser atropelado por Kombi em calçada no Brás

Filha do motorista disse à polícia que o pai havia bebido; ele fugiu

DO “AGORA”

Um casal morreu ao ser atropelado por uma Kombi na noite de anteontem na rua Bresser, no Brás (centro de SP), quando voltava da igreja.

Segundo a polícia, eles foram atingidos na calçada. O motorista abandonou o veículo e fugiu de táxi. Até ontem à noite ele continuava foragido. Duas latas de cerveja foram encontradas na Kombi.

De acordo com a polícia, o comerciante boliviano Oswaldo Choque Ortiz dirigia a Kombi. O veículo pertence ao irmão dele, William Choque Ortiz.

No boletim de ocorrência consta que a Kombi atingiu a funcionária de callcenter Jéssica Silva, 20, e o corretor de imóveis Freita Gomes Leite, 37, e parou ao bater em um poste. O casal estava noivo e iria se casar em setembro.

Segundo o registro policial, a filha de Ortiz afirmou que o pai saiu com a Kombi anteontem de manhã acompanhado de outra pessoa. Ela disse que o pai havia ingerido bebida alcoólica. No momento do acidente, porém, não havia ninguém além do comerciante no veículo.

O delegado-titular do 81º DP (Belém), André Pimentel, diz que o motorista deve ser indiciado por fuga do local, omissão de socorro e homicídio culposo (sem intenção) com dolo eventual (quando assume o risco de matar).

A polícia afirma ter procurado o suspeito em sua casa, mas apenas sua mulher e um amigo da família estavam no local. "Nem a família sabe onde ele está", afirmou o delegado. Até o fechamento desta edição, o comerciante não havia sido localizado pela polícia.

SILÊNCIO

A família de Ortiz foi procurada pela reportagem, mas a mulher dele disse não querer falar. Segundo a polícia, até ontem o motorista não tinha constituído advogado. A reportagem também não encontrou o irmão dele, apontado pela polícia como o dono do veículo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.