Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aluno põe no jornal pedido de desculpas à professora

Pai decidiu publicar anúncio após ofensa

DE CURITIBA

O pai de um aluno de uma escola de Londrina (380 km de Curitiba, no Paraná) publicou um anúncio em um jornal da cidade com um pedido de desculpas do filho para uma professora.

O jovem, que tem 16 anos e está no terceiro ano do ensino médio de um colégio estadual, havia ofendido sua professora de artes e dito que pretendia "atear fogo" nela em um texto publicado no Facebook. Ele reclamava de um pedido de lição de casa.

A mensagem foi publicada na semana passada e lida por vários alunos e pela professora. O pai e o aluno foram chamados pela direção da escola para falar sobre o caso. "Os dois pediram desculpas e nós aceitamos, mas o pai, achando que isso não era suficiente, resolveu publicar o anúncio", disse a diretora da escola, Jéssica Pieri, 42. A mensagem foi excluída.

No anúncio o aluno diz que quer se retratar com a professora Rosana Marques Franco, do colégio Barão do Rio Branco. "Foi um momento impensado. Gostaria que a professora me perdoasse e que meu ato não seja repetido por outros alunos", diz um trecho.

A professora disse que, ao ler a mensagem no Facebook, teve medo. "Não me senti ameaçada, mas é claro que a gente fica com medo." O aluno não foi suspenso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.