Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Sem feridos

Moradores sentem tremor e prédio é desocupado no centro do Rio

DO RIO -Moradores e trabalhadores abandonaram ontem pela manhã um prédio no centro do Rio após sentirem um tremor no imóvel.

O edifício Cinelândia, no número 19 da rua Senador Dantas, fica próximo à avenida Treze de Maio, onde três prédios desabaram em 25 de janeiro.

Após sentir as trepidações, o síndico Leonardo Silveira, acionou a Defesa Civil que vistoriou o prédio e liberou sua ocupação.

A Defesa Civil informou que não encontrou indícios de abalo na estrutura da construção, que tem dez andares, com salas comerciais e residências.

Segundo o síndico, as trepidações podem ter sido provocadas pela construção de um centro comercial, que ocupará quase metade do quarteirão. "Fui até lá com os técnicos da Defesa Civil e o engenhei­ro responsável nos disse que precisaram usar uma máqui­na para perfurar o solo. Os técnicos então solicitaram que o trabalho fosse inter­rompido", informou o síndico.

A Defesa Civil, no entanto, não confirmou a visita à obra.

"Liguei para minha mulher às 11h30 e ela disse que estava sentindo os tremores", contou Samuel da Fonseca, mora­dor do terceiro andar do edi­fício.

O Crea (conselho de engenharia) disse que a documentação da construção está em dia. A construtora Dominus, responsável pela obra, informou que não há risco aos prédios vizinhos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.