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Empresa de TV cobra por conta que já foi paga, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Helena Mello de Carvalho diz que tem sido mal-atendida pela TVA, com quem tenta resolver um problema.

Ela afirma que sua conta de TV a cabo está no débito automático, mas que uma das faturas não foi descontada automaticamente, gerando uma dívida que ela desconhecia.

Segundo Helena, mesmo após o pagamento da conta, a TVA continua fazendo a cobrança. Ela reclama ainda que recebeu uma carta da empresa, dizendo que seu nome iria para o Serasa caso o valor não fosse quitado.

"Eles dizem que eu devo provar que paguei. Mas não vou enviar os recibos a eles. Cabe à TVA provar que sou devedora", afirma.

RESPOSTA A TVA se desculpa pelos transtornos e esclarece que já regularizou o cadastro da cliente. Diz, ainda, ter concedido desconto referente ao período em que o serviço esteve indisponível.

QUEIXA: CANCELAMENTO IGNORADO
Em fevereiro, internet móvel da TIM foi cancelada e não restaram débitos pendentes. Em março, porém, a operadora emitiu nova fatura. Contatada, a TIM disse que não localizou o protocolo de cancelamento. (Josef Wilhelm Baader)

RESPOSTA DA TIM
Informa que contatou o cliente e que a fatura referente a março deve ser desconsiderada.

QUEIXA: PODA NÃO REALIZADA
Pedido de poda de árvore feito à Prefeitura de SP em 2010 não foi atendido. A árvore tem cerca de dez metros e chega a encobrir um semáforo. Outras solicitações foram feitas, mas o serviço nunca foi realizado. (Claudia Miquelin)

RESPOSTA DA PREFEITURA
Diz que para realizar o serviço, já agendado, precisa do apoio da companhia elétrica.

QUEIXA: VIAGEM ENGANOSA
Viagem a Buenos Aires foi comprada na CVC. O pacote foi vendido foi para quatro dias e três noites. A saída ocorreu em 5 de abril, às 17h30, e a volta no dia 8, às 5h30, o que não condiz com o que foi comprado. (José Camilo Pegoraro)

RESPOSTA DA CVC
Afirma que entrou com contato com o cliente e que lhe concedeu um bônus.

QUEIXA: INCLUSÃO IRREGULAR
Carro financiado pelo Santander foi comprado com cinco parcelas atrasadas; elas já foram pagas. Uma sexta foi paga de forma adiantada, mas o banco não a registrou e agora cobra por algo já pago. (Marcelo Vieira Prioste)

RESPOSTA DO SANTANDER
Informa que, como consta no contrato, o cliente deve regularizar as demais parcelas.

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