Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Segurança 2

Comandante da PM é demitido após alta da violência no DF

DE BRASÍLIA - O aumento da violência devido a uma "Operação Tartaruga" da Polícia Militar derrubou ontem o comandante da PM do Distrito Federal, Sebastião Gouveia.

Desde 15 de fevereiro, parte dos policiais militares, como forma de pressionar por aumento salarial, atrasa o atendimento das ocorrências. O salário de um PM está em torno de R$ 4.500.

"A gente tem a segurança extensiva da PM como um dos pilares da segurança. A partir do momento que se deixa de cumprir essa missão legal e constitucional, somos obrigados a tomar providências", disse o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. Sebastião Gouveia será substituído pelo adjunto, Suany Santana.

O secretário admitiu o aumento da criminalidade. "Queremos que a situação se normalize, mas sabemos que não será a partir de amanhã." De janeiro a março deste ano foram 197 homicídios. Em 2011 foram registrados 722.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.