Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Investigação

Quatro PMs são suspeitos de matar jovem de 16 anos em Guarulhos

DE SÃO PAULO - A Polícia Civil e o Ministério Público pediram à Justiça a decretação da prisão de quatro PMs investigados sob suspeita de matar um jovem de 16 anos.

Thiago Júnior da Silva, 16, sumiu após operação de PMs do 31º Batalhão em 17 de março, no Parque Santos Dumont, Guarulhos (Grande SP). O corpo do jovem só foi encontrado no dia seguinte por sua mãe.

Segundo os PMs Paulo Hernandes Bastos, Ednaldo Alves da Silva, Edilson Luís de Oliveira e Fábio Henrique da Silva, Thiago estava com outros três jovens e um deles teria atirado contra o carro da polícia. Uma testemunha, entretanto, diz que Thiago implorou aos policiais para não ser morto.

O tenente-coronel Antonio de Mello Belucci, comandante do 31º Batalhão, e os PMs investigados não foram localizados para comentar o caso.

Ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) admitiu que o Estado tem responsabilidade na morte de outro jovem, Yago Batista de Souza, 17, e diz que irá indenizar sua família. Ele morreu após ser baleado no sábado por um PM em frente ao prédio onde vivia, em Itaquera.

(ANDRÉ CARAMANTE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.