Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Violência

Alemão tem tiroteio uma semana após inauguração de UPPs

DO RIO - Uma semana após a implantação das duas primeiras UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) no Complexo do Alemão, no Rio, uma intensa troca de tiros assustou moradores, na noite de anteontem, na favela Nova Brasília. Foi o primeiro confronto na comunidade após a passagem do controle para a PM.

O comandante da unidade, capitão Márcio Ferreira Rodrigues, disse que ninguém ficou ferido. Segundo ele, quatro policiais realizavam ronda de rotina quando receberam uma informação sobre um grupo armado vendendo drogas em um beco da favela.

"Os criminosos perceberam a ação [policial] e dois deles atiraram contra os policiais, que revidaram. Em seguida, a dupla conseguiu fugir", afirmou. Durante a fuga, os criminosos deixaram cair uma granada com os dizeres "morte UPP", munições de fuzis, além de nove sacolés de cocaína. Nenhum dos criminosos foi preso ou identificado.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.