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Leitora diz tentar resolver cobrança indevida com operadora há 4 meses

DE SÃO PAULO - A auxiliar de enfermagem Bárbara Gomes dos Santos conta que desde dezembro de 2011 tenta contatar a Claro para informar sobre cobranças indevidas de um número que ela nem utiliza mais. Além disso, diz, o celular nunca foi pós-pago.

"Já tentei vários contatos, mas nunca fui atendida ou a ligação cai depois de algum tempo. Enquanto isso, continuam enviando contas para a minha minha casa", reclama.

Como não estava pagando as cobranças, Bárbara recebeu uma carta da Serasa Experian, empresa de informações financeiras, dizendo que ela tinha 15 dias para regularizar sua situação.

"Não quero meu nome sujo só porque não consigo falar com a Claro. A culpa não é minha."

RESPOSTA A Claro informa que cancelou o número da cliente e estornou o valor das faturas de dezembro de 2011 a abril deste ano.

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QUEIXA: ÁGUA COM GOSTO
A água potável distribuída em Guarulhos (Grande São Paulo) está com "gosto de terra" há cerca de duas semanas. Nem o filtro de água consegue resolver o problema, que foi identificado em vários pontos da cidade. (Dennis Agra)

RESPOSTA DA SABESP
Houve proliferação de algas na represa que abastece a região, mas não há riscos para a saúde.

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QUEIXA: CAIXA DE SOM COM DEFEITO
Computador adquirido no ano passado pela internet veio com uma das caixas de som com defeito. O produto foi devolvido, mas, após dois meses, a empresa ainda não apresentou uma solução para o problema. (Ricardo Moreira de Lima)

RESPOSTA DA CCE
Afirma que já conversou com o cliente sobre o prazo de envio da nova caixa de som.

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QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Desde dezembro de 2011, tratamento está sendo feito por um dentista particular, pois o especialista do convênio disse não ter solução para o problema. Após vários pedidos para cancelar o plano, a empresa não se manifestou. (Lilian Baeta)

RESPOSTA DA AMIL DENTAL
Informa que o cancelamento do contrato foi efetuado, conforme solicitação da cliente.

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QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
Ao tentar resolver um problema pelo SAC do Santander num sábado, quando as agências não abrem, as ligações simplesmente não completavam ou caíam depois de algum tempo de espera. (Davi Berlese)

RESPOSTA DO SANTANDER
Diz ter entrado em contato com o cliente para resolver o problema em questão.

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