Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Internautas fazem apelo por desenhos furtados de Laerte

FERNANDA KALENA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma campanha foi iniciada ontem na internet para que seja devolvido o acervo digital do cartunista da Folha Laerte Coutinho.

Os desenhos feitos pelo artista desde 2000 estavam em dois computadores e em um disco rígido externo que foram furtados da casa dele, no Rio Pequeno (zona oeste), no feriado de 1º de Maio.

Um grupo de amigos intitulados de "A Liga do Gibi" escreveu uma mensagem que até a tarde de ontem havia sido compartilhada por quase 5.000 pessoas no Facebook com o seguinte apelo: "Se você adquiriu ou receptou dois micros e um HD externo, por favor, verifique o conteúdo antes de formatar", na esperança de impedir que sejam apagados os arquivos que acumulam 12 anos de trabalho do cartunista.

Para um dos integrantes da Liga, que não quis ser identificado, o grande número de compartilhamentos mostra que, assim como eles, mais pessoas estão solidárias. "Mesmo sabendo da dificuldade da empreitada, é uma maneira de tentar alcançar o ladrão e de recuperar o trabalho do Laerte."

Comovido, o cartunista diz não merecer toda essa demonstração de afeto. Sobre o prejuízo, diz que grande parte de seu acervo não tem como ser recuperada.

"Esse trabalho não tem valor para ninguém a não ser para mim", afirma Laerte.

A polícia abriu inquérito para investigar o furto, mas afirma que ainda não há suspeitos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.