Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ladrões levam telas de Orlando Mattos

Obras de ilustrador estavam em Itanhaém

DE SÃO PAULO

Quatro telas do ilustrador e cartunista Orlando Mattos (1917-1992) foram roubadas da casa de um colecionador em Itanhaém, no litoral sul do Estado de São Paulo.

O crime ocorreu na tarde de 26 de abril, segundo Fábio Smith, filho do colecionador Gregory Smith.

Fábio diz que quatro ladrões invadiram a casa em busca de dinheiro. Como não acharam, levaram um laptop, um DVD e as obras, que estavam nas parede da casa.

Foram levados "Lampião e Maria Bonita" (1963), "Irmãos" (1966), "Família na Favela" (1978) e "Natureza Morta" (data não informada).

As obras valem de R$ 10 mil a R$ 20 mil cada uma, estima o filho do ilustrador, Luiz Carlos Mattos.

"A minha preocupação é divulgar o mais rápido possível, para evitar que essas obras sejam vendidas para o exterior. Como elas estão catalogadas, vender no Brasil é mais difícil", disse Luiz.

Fábio Smith acha que os ladrões não sabem do valor das obras. O pai, fã do trabalho de Orlando, ficou muito triste com o roubo, afirma. A Folha não conseguiu falar com Gregory ontem à noite.

Orlando trabalhou para a Folha entre 1950 e 1971. Colaborou ainda com publicações como "O Cruzeiro", "Revista da Semana" e "Cigarra".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.