Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Revestimento de prédio na Augusta cai e atinge pedestre

Mulher que passava na calçada teve ferimento na cabeça e foi socorrida pelo Samu

Vítima foi levada para hospital na Liberdade; parentes não quiseram divulgar seu estado de saúde ontem à noite

REYNALDO TUROLLO JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pastilhas de revestimento e reboco despencaram da altura do segundo andar de um prédio na rua Augusta, na região central de São Paulo, ontem à tarde, e atingiram a cabeça de uma mulher que passava na calçada.

Mariana Salib Borges, 31, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital Unimed Santa Helena, na Liberdade, no centro.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado dela aparentava ser grave, mas que era preciso esperar pelos exames médicos.

No hospital Santa Helena, funcionários informaram que Mariana estava no pronto-socorro, mas seus familiares não autorizaram que seu estado de saúde fosse divulgado.

A pedestre estava acompanhada de outras pessoas, mas apenas ela foi atingida. A rua, famosa por seus bares e comércio, estava bastante movimentada na hora do acidente -por volta das 17h05.

Parte da calçada foi fechada e o sentido centro-bairro da rua chegou a ser interditado, gerando lentidão.

TESTEMUNHA

As pastilhas que caíram sobre Mariana eram do edifício Ibaté, cuja entrada fica na rua Antônio Carlos. Ela foi atingida em frente aos restaurantes Madhu e Restô Augusta.

Um funcionário do Restô, que viu o acidente, disse que Mariana foi levada para dentro do estabelecimento para se tranquilizar enquanto aguardava o socorro chegar.

"Ela teve um corte na cabeça, sangrava bastante, mas estava consciente", contou.

Síndica do prédio há 24 anos, Augusta Ferreira Hurman disse que o revestimento do prédio foi trocado há cerca de cinco anos e que hoje apenas um apartamento está em obras, no primeiro andar. A reportagem não conseguiu localizar o proprietário.

A Defesa Civil iria avaliar o estado do prédio entre ontem à noite e hoje de manhã, segundo os moradores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.