Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada - em cima da hora

Defesa de Carolina Dieckmann deve entrar com ação contra site

DO RIO - A defesa da atriz Carolina Dieckmann, 33, deve entrar hoje na Justiça com ação inibitória contra o Google para impedir que as buscas feitas por meio do site apresentem as fotos da atriz nua que vazaram na sexta passada.

Até as 22h30 de ontem, por meio de buscas feitas pelo site, ainda era possível visualizar as imagens, que originalmente estavam armazenadas no computador da atriz.

O advogado da artista, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse à Folha que o Google informou que só costuma inibir buscas determinadas com medida judicial.

O advogado pediu a sites de busca que impedissem o acesso às fotos. Ele anunciou que, caso isso não ocorresse até o fim da tarde de ontem, ele recorreria à Justiça. O advogado disse que o Yahoo atendeu "de imediato" à solicitação.

A assessoria do Google Brasil afirmou que "não se pronuncia sobre casos específicos". Na noite de anteontem, a polícia ouviu dois representantes de uma empresa de manutenção de computadores que consertaram o laptop da atriz.

Os depoimentos foram anexados ao inquérito que investiga o vazamento das imagens na internet. O teor das declarações dos funcionários não foi divulgado. O laptop foi encaminhado para perícia, e o laudo deve ficar pronto em 15 dias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.