Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cadarço enforcou ator, segundo laudo do IC

Cordão foi colocado em túnica pelo jovem

DO “AGORA”

Um cordão colocado pelo ator Thiago Klimeck, 27, para prender a túnica que vestia na encenação da Paixão de Cristo foi o que causou seu enforcamento, segundo laudo do Instituto de Criminalística divulgado anteontem.

O caso aconteceu em Itararé (345 km de SP) em 6 de abril, Sexta-Feira da Paixão.

Klimeck interpretava Judas e, na cena do enforcamento, ficou pendurado por cerca de quatro minutos sem que os colegas de elenco percebessem que estava desacordado.

Ele sofreu hipóxia cerebral -falta de oxigênio- e, após 16 dias internado, morreu.

"Foi uma fatalidade. Ele colocou um cadarço de náilon, na altura do pescoço, na túnica que ficava sobre o equipamento que ele usava para encenar o enforcamento", diz Victor Bacetti, titular da delegacia de Itararé.

Segundo o delegado, Klimeck usou o mesmo figurino na encenação do ano passado e notou que, ao pular para a cena do enforcamento, a roupa se abria, o que o incomodou.

"Ele tentou improvisar e colocou o cordão para segurar a túnica. Não temos a quem atribuir a culpa, já que foi ele quem amarrou o cadarço."

O ator não usou a túnica com o cordão nos ensaios.

O delegado disse que o laudo confirmou o relato das testemunhas e o parecer do legista. Todos disseram que o cordão causou o enforcamento.

FAMÍLIA

Para a irmã do ator, Fabiana Klimeck Bueno, 32, o laudo do IC não encerra o caso. "A gente vai esperar o resultado da autópsia para tomar alguma atitude." Fabiana diz que o ator não pode ser considerado o único culpado pelo acidente.

"Eles deveriam ter feito o ensaio com a túnica. Alguém vai ter de ser responsabilizado para evitar que isso aconteça novamente. Estão colocando a culpa nele, mas ele não está mais aqui para se defender."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.