Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cheias

Enchente em Manaus chega a 16 bairros e atinge pontos turísticos

DE MANAUS - As inundações causadas pela cheia do rio Negro já atingem pontos turísticos de Manaus, como o Relógio Municipal, o prédio da Alfândega, a Feira Manaus Moderna e a praia da Ponta Negra.

A prefeitura instalou 300 quiosques de madeira no entorno da feira para transferir os comerciantes.

Parte das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro foram interditadas.

O rio Negro atingiu ontem 29,75 metros (81 cm acima da marca de emergência), e as águas invadiram as galerias de esgoto do centro. A Defesa Civil Estadual fez bombeamento das águas represadas.

Sobre as águas poluídas foram lançadas dez toneladas de cal (óxido de cálcio) para minimizar o mau cheiro e impedir a proliferação de doenças.

O número de pessoas afetadas pela cheia em Manaus subiu de 18.500 para 29.015. Houve transbordamentos em 16 bairros da capital.

Segundo o Serviço Geológico do Brasil, a cheia do rio Negro pode bater novo recorde hoje. Faltam apenas dois centímetros para ultrapassar a enchente histórica de 29,77 metros, registrada em 2009.

Em todo o Estado, há 379.935 pessoas afetadas pelas cheias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.