Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PÂNICO NO METRÔ

Joel Silva/Folhapress
Passageiros feridos no acidente são retirados do vagão e atendidos pelos bombeiros e seguranças
Passageiros feridos no acidente são retirados do vagão e atendidos pelos bombeiros e seguranças

DE SÃO PAULO

Um trem lotado bateu em outro, vazio, entre as estações Penha e Carrão (zona leste), da linha 3-vermelha, a mais movimentada do Metrô. Foi a primeira colisão entre trens com passageiros na história da empresa.

O acidente ocorreu às 9h50 de ontem. Por quase três horas, 68 bombeiros e funcionários do Samu trabalharam no resgate dos feridos. Ao menos 106 pessoas foram parar hospitais _49 pessoas ficaram feridas, algumas com fraturas.

Após a colisão, houve pânico. As portas do vagão só abriram 15 minutos depois da batida. Com a energia cortada, sem ventilação, passageiros gritavam. Alguns quebraram janelas de emergência para escapar.

A principal hipótese é que o sistema automático de controle falhou -e o trem acelerou, em vez de frear. A pane fez o maquinista acionar o freio de emergência, manual.

A linha 3 ficou parcialmente fechada por 4h30, o que causou atrasos em todo o sistema. O ramal leva 1,1 milhão de passageiros por dia -e recebeu em 2011 20% menos recursos que em 2010. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não comentou o caso.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.