Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Álcool vaza em sala e alunos passam mal na Uninove

Incidente ocorreu na noite de ontem

AMANDA KAMANCHEK
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Doze alunos do 3º ano do curso de pedagogia do campus da Uninove da Vila Maria (zona norte) passaram mal depois que um forte cheiro invadiu a sala em que eles estavam, na noite de ontem.

Eles contam ter sentido falta de ar, tontura, ânsia de vômito e dor de cabeça.

Segundo o capitão Casassa do Corpo de Bombeiros, no andar de cima da sala de aula fica um laboratório de química e foi de lá que o cheiro se espalhou: uma das pias do local, diz o bombeiro, foi limpa com álcool 80% e parte do produto acabou escorrendo para a parte de alvenaria que fica sob a pia, de onde o álcool vazou para a sala de baixo, espalhando o forte cheiro.

A princípio, alguns alunos chegaram a pensar que se tratava de um vazamento de gás.

De acordo com relatos de alunos, foram os que chegaram mais cedo (por volta das 18h; a aula começa às 19h) que passaram mal primeiro. Um bombeiro civil, funcionário da universidade, foi acionado.

Ticiana Garrido, 31, médica do Samu que prestou atendimento aos alunos, disse que o bombeiro, que estava mudando os alunos de sala, também acabou passando mal e precisou de atendimento médico.

Os alunos disseram que sentiram um cheiro forte e começaram a sentir dor de cabeça. Três deles chegaram a desmaiar. Até o fechamento desta edição, não havia ninguém internado.

Procurada, a Uninove não se manifestou na noite de ontem.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.