Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Professora é acusada de punir alunas que vão a aula

Estudantes não emendaram feriado e dizem que tiveram de fazer exercícios

Professora de Taubaté teria chamado meninas de trouxas por terem ido à escola um dia após ao feriado de 1º de Maio

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

Uma professora de português em Taubaté (SP) mandou duas alunas do 9º ano fazerem exercícios físicos por terem ido à escola após o feriado de 1º de Maio, segundo as garotas.

De acordo com os pais de uma das meninas, a professora chamou as alunas de "trouxas" e disse para elas irem ao pátio fazer abdominais, flexões e polichinelos no último dia 3.

O feriado caiu em uma terça-feira. No dia seguinte, não haveria aula devido a uma reunião de pais. A maior parte da turma das garotas decidiu, então, faltar nos dois dias restantes, mas elas foram à escola, dizem os pais.

"Imagine uma menina de 14 anos fazendo isso [exercícios] no meio da escola em meio aos professores caçoando delas", disse o pai de uma das alunas da escola municipal Ernani Giannico.

"Foram exercícios pesados para uma adolescente. Minha filha e a amiga dela não conseguiram ir no dia seguinte à escola, estavam com dores no corpo", disse o pai, que é PM.

Na segunda-feira seguinte, diz ele, a professora contou sobre o castigo aos outros colegas, no meio da aula, e disse que daria falta para quem fosse à escola em dias próximos a feriados.

A mãe da menina afirmou que procurou a professora e que ela confirmou o ocorrido, mas disse que se tratava de uma brincadeira.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a docente tirou licença para tratar de problemas de saúde.

A pasta e a escola não quiseram fornecer os contatos dela. O secretário de Educação, Carlos Roberto Rodrigues, disse que foi aberta sindicância, que pode levar à suspensão da docente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.