Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEC recorrerá de decisão que dá acesso ao Enem corrigido

Candidato conseguiu poder ver sua redação

DANIEL CARVALHO
DE SÃO PAULO

O MEC (Ministério da Educação) vai recorrer da decisão da Justiça que garantiu a um estudante do Ceará o direito de ver a correção da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de pedir revisão da nota.

Iago Técio da Silva de Sousa, 18, conseguiu o direito de acessar o espelho digitalizado da redação com as correções. Depois que receber o exame, o jovem tem 48 horas para recorrer da sua nota.

Quando a Folha contatou o candidato, ontem, ele ainda não sabia da decisão da Justiça. "Não estava mais com esperança [de acessar a prova]", afirmou o estudante, que espera agora conseguir aumentar a nota -440- que alcançou na redação em 2011.

Sousa disse que ficou com média 608, nota insuficiente para cursar engenharia na Universidade Federal do Ceará.

Assim que tiver a redação nas mãos, ele pretende levá-la às professoras do colégio onde estudou para que elas vejam se seu desempenho no exame foi condizente com a nota que tirou.

A Justiça Federal no CE já havia decidido favoravelmente a Sousa, mas o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira), responsável pela prova, recorreu.

O MEC informou que o Inep recebeu cerca de 120 pedidos judiciais de candidatos que desejavam ter acesso à redação. Segundo a pasta, todas as decisões da Justiça foram cumpridas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.