Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro Lado

Secretaria não confirma prazo para instalação

DE SÃO PAULO

A Secretaria Municipal de Saúde não confirmou prazo para a instalação do equipamento no hospital Tide Setúbal, mas informou que um projeto para adequação do espaço onde o tomógrafo vai funcionar está pronto.

"O tomógrafo será instalado tão logo outras demandas igualmente prioritárias, estas já planejadas anteriormente dentro do orçamento aprovado para 2012, sejam finalizadas", disse em nota.

Entre os argumentos para a demora na instalação, a prefeitura afirmou que o equipamento chegou à unidade de saúde no dia 9 de dezembro, "após a entrega do plano orçamentário anual, que ocorre em agosto".

A pasta disse que o número de tomografias realizadas na rede aumentou, de 38,5 mil exames em 2004 para 105,3 mil em 2011.

Sobre os deslocamentos das ambulâncias, a prefeitura também não forneceu valores gastos.

"Cada unidade de saúde tem um papel específico e complementar às demais unidades da rede. O deslocamento de pacientes é, portanto, natural da organização do SUS", diz a nota.

De acordo com a secretaria, o tomógrafo do hospital de Vila Maria deve ser instalado em junho. Já o do hospital São Luiz Gonzaga, as obras de adequação do local em que ele ficará estão em fase final. A previsão é de que a reforma termine em junho.

A pasta não forneceu os valores pagos pelos aparelhos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.