Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Kassab estreia empréstimo de bike e moradores reclamam do preço

Jorge Araújo/Folhapress
Uma das seis estações do Bike Sampa, inaugurada ontem na Vila Mariana, em São Paulo
Uma das seis estações do Bike Sampa, inaugurada ontem na Vila Mariana, em São Paulo

DE SÃO PAULO

Foram inauguradas ontem, na Vila Mariana (zona sul da capital), as seis primeiras estações do Bike Sampa, sistema de empréstimos de bicicleta -são dez em cada ponto.

No evento de inauguração, realizado na estação da Cinemateca e tratado com pompa pela prefeitura, compareceram o prefeito Gilberto Kassab (PSD), o secretário de Transportes, Marcelo Branco, dirigentes dos patrocinadores Itaú-Unibanco, Samba e Sertell e o "padrinho" do projeto, o apresentador Luciano Huck.

A Folha testou na noite de ontem o sistema e ouviu moradores e comerciantes, que reclamaram do preço do empréstimo, após serem informados pela reportagem -nos pontos, o valor não é avisado.

A retirada das bikes, das 6h às 22h, só pode ser feita após cadastro no site www.bikesampa.com e pagamento de caução de R$ 10 no cartão de crédito. A primeira meia hora é gratuita; depois, paga-se R$ 5 a cada nova meia hora. Devolve-se a bike em qualquer estação.

"Em um mês compro uma bicicleta com esse dinheiro", disse o garçom Ronaldo Magalhães, 35. A dentista Lilian Calife, 51, ironizou: "Muito caro para morrer no trânsito".

Julio Abraão, 58, dono do prédio que fica em frente à estação da rua Humberto I, reclamou de que a frente de seu imóvel foi bloqueada.

Até terça, outras quatro estações devem estrear no bairro. A previsão é que 3.000 bicicletas, em 300 pontos, estejam disponíveis para empréstimo até 2014.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.