Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo prorroga vacinação contra a gripe até quarta-feira

Cobertura chega a 67%; meta é imunizar 80% do público-alvo

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe foi prorrogada no Estado de São Paulo até a próxima quarta-feira, dia 6.

Até ontem, haviam sido imunizadas 4,57 milhões de pessoas no Estado. Entre elas, 3,2 milhões de idosos, 270,4 mil gestantes e 657,3 mil crianças entre seis meses e menores de dois anos.

A cobertura é até agora de 67%. A meta no Estado é chegar a 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha.

A vacinação ocorre em mais de 7.000 postos no Estado que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Ontem, o Ministério da Saúde anunciou o encerramento oficial da campanha no país, com 74,4% de cobertura, segundo o último boletim. O balanço final só deve ser divulgado segunda-feira.

A meta do governo federal é que a imunização alcance 80% dos adultos com 60 anos ou mais, grávidas, população indígena, crianças de seis meses a dois anos, além dos profissionais da saúde.

Segundo o último boletim, dez Estados tinham cumprido a meta. Os menores índices eram os de Roraima (51%), São Paulo (67,3%) e Rio de Janeiro (67,6%).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.