Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio+20

Receita enviará cães farejadores e helicópteros para conferência

DO RIO - O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, afirmou ontem que vai enviar na primeira quinzena deste mês cães farejadores e helicópteros do órgão para reforçar a segurança da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). O evento acontece entre 20 e 22 de junho.

Ao menos 250 auditores fiscais e analistas também serão deslocados para os aeroportos internacionais do Rio e de São Paulo.

"No total, serão em torno de 400 pessoas da Receita nas duas cidades. O reforço vai facilitar a liberação das comitivas oficiais e das pessoas que as acompanham, além de colaborar com os demais órgãos de segurança", disse o secretário.

Policiais federais e agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também atuarão no controle de passageiros em voos internacionais.

O efetivo destacado para a segurança da Rio+20 é quase a metade do escalado para a Eco-92. Serão 15 mil homens das forças de segurança atuando neste ano na conferência contra ao menos 27 mil em 1992.

O general Adriano Pereira Junior, chefe do Comando Militar do Leste e coordenador do esquema de segurança da conferência, atribuiu a redução à pacificação de favelas. O Rio possui mais de 20 UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em comunidades.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.