Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Executivo da Yoki Alimentos é esquartejado

Marcos Kitano Matsunaga sumiu em maio; mulher da vítima teve prisão decretada sob suspeita de crime passional

Cabeça, uma perna e os dois braços foram encontrados num matagal em Cotia, na Grande São Paulo

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O empresário Marcos Kitano Matsunaga, 42, diretor executivo da Yoki Alimentos, foi esquartejado.

Os pedaços do corpo do executivo, que estava desaparecido desde o dia 20 de maio, foram localizados em Cotia (Grande São Paulo).

A Yoki era uma das maiores empresas alimentícias do Brasil e foi vendida no mês passado por cerca de R$ 1,75 bilhão para o grupo norte-americano General Mills.

Na noite de ontem, a Justiça determinou a prisão temporária (por cinco dias) da mulher de Matsunaga, Elise Ramos Kitano Matsunaga, sob a suspeita de crime passional. Até a conclusão desta edição, ela negou envolvimento no crime aos policiais.

A polícia também investiga se o executivo havia feito recentemente um seguro de vida de R$ 600 mil.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, passou a investigar o crime somente na última sexta-feira.

IMAGENS DO PRÉDIO

De acordo com o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, contratado pelos pais de Matsunaga para atuar no caso, câmeras de segurança do edifício mostram o empresário deixando o local na manhã de domingo (20 de maio) sozinho e a pé. Depois disso, ele não foi mais visto.

"Os pais e o irmão do Marcos estão transtornados com a maneira como ele foi morto, de maneira muito cruel, mas eles têm convicção de que a polícia vai conseguir desvendar o mistério sobre tudo o que ocorreu", disse D'Urso ontem à noite, ainda antes da prisão da suspeita.

O advogado afirma ainda que o empresário não recebeu nenhum tipo de ameaça. "Ele não tinha inimigos. É tudo muito estranho."

ESQUARTEJAMENTO

A cabeça, uma perna e os dois braços do empresário foram encontrados na estrada dos Pires, uma região de mata em Caucaia do Alto, em Cotia, no dia 27 de maio.

Os peritos que analisaram as partes do corpo afirmam que os cortes foram feitos com extrema precisão.

Espalhados em um raio de aproximadamente um quilômetro, os pedaços estavam em sacos plásticos azuis.

Para a polícia, as partes do corpo do empresário foram mantidas em um refrigerador antes de serem jogadas na região de mata.

Marcos Kitano Matsunaga deixou duas filhas -uma do primeiro casamento e a outra do seu atual relacionamento, com Elise.

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.