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Empresa realoca cliente com crianças em voo da madrugada

DE SÃO PAULO - A leitora Maria Rita Bicudo relata ter tido problemas com alteração de horário de voo comprado no site Decolar.com.

Ela afirma ter comprado passagens para a Argentina em fevereiro. Porém, já em maio, a leitora diz ter recebido um comunicado da empresa com o horário do voo alterado para as 4h55.

"Tenho duas crianças e não tenho a menor intenção de passar a noite no aeroporto", diz Maria Rita.

Ela afirma ter entrado em contato com a Decolar.com para pedir uma realocação em um voo no período da manhã ou um dia antes, à tarde.

A leitora conta que se dispôs a pagar mais pela realocação, mas que a empresa não ofereceu tal possibilidade.

RESPOSTA A equipe da Decolar.com diz ter informado Maria Rita sobre a política de reacomodação de voo da companhia aérea e ter mantido o voo dela para as 4h55.

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QUEIXA: DIPLOMA ATRASADO
Diploma de pós-graduação da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) é aguardado desde março. O atraso é de mais de dois meses. Contatada por telefone, a instituição não forneceu resposta. (Alexandra Escobar)

RESPOSTA DA FECAP
Informa que o diploma está pronto desde o dia 25 de maio e que ele pode ser retirado.

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QUEIXA: COBRANÇA EXCESSIVA
A TIM enviou duas parcelas com valor acima do plano contratado de R$ 27 ao mês. Em abril, o valor cobrado foi de R$ 127,35 e, em maio, de R$ 448,05. Ambas as contas foram pagas. (Ana Regina de A. Casarotti Brasil)

RESPOSTA DA TIM
Afirma que o valor pago na parcela de maio será ressarcido em créditos.

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QUEIXA: BICICLETAS NA CALÇADA
Bicicletas trafegam livremente pelas calçadas do Itaim Bibi. Já foram presenciados dois casos de atropelamento, entretanto os órgãos públicos responsáveis não tomam providências para sanar o problema. (Roberto A. Aily)

RESPOSTA DA CET
Diz que na cidade de São Paulo não há regulação para autuação dos ciclistas.

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QUEIXA: ENDEREÇO ERRADO
Compra feita pelo site de compras coletivas Groupon informava endereço incorreto da clínica de tratamento. Tentativas de cancelamento do pedido via internet e telefone não deram resultado. (Maria Inês Rossi Ceccato)

RESPOSTA DO GROUPON
Informa que entrou em contato com o parceiro e confirmou o novo endereço da clínica.

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