Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileira pulou de navio na Itália, diz Itamaraty

Segundo o ministério, câmeras do cruzeiro registraram camareira se atirando ao mar

DE SÃO PAULO

A brasileira Lais Santiago Almeida Santos, 21, que trabalhava como camareira em um cruzeiro na costa da Itália e desapareceu no último fim de semana, se jogou do navio, segundo o Itamaraty.

A informação, afirma a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, foi dada pela Capitania dos Portos de Catania, cidade localizada na costa leste da Sicília, ao Consulado Geral do Brasil em Roma.

De acordo com o Itamaraty, as câmeras do navio Costa Magica registraram imagens da jovem subindo ao convés e se atirando ao mar depois de alguns minutos de hesitação, às 2h de sábado.

Lais havia sido vista pela última vez na sexta-feira.

O desaparecimento foi comunicado pelo namorado da jovem, que afirmou não a ter encontrado na cabine que eles dividiam no navio. O aviso ocorreu por volta das 6h do sábado.

A embarcação, que possui 1.358 camarotes, vinha da ilha de Malta e estava atracada em Catania. O local foi inspecionado na tentativa de localizar a brasileira.

IMPACTO

De acordo com informações dadas pela Guarda Costeira a um site italiano, são pequenas as possibilidades de a jovem ter sobrevivido ao impacto de seu corpo nas águas do mar Mediterrâneo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.