Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Previsão aponta possibilidade de neve no Sul

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O Sul do país deve ter nesta semana a maior onda de frio do ano. No Rio Grande do Sul, a Fepagro (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária) aponta a possibilidade de neve no interior do Estado amanhã.

Em Santa Catarina, as previsões indicam geada forte e temperaturas mínimas de até 6°C negativos na madrugada de quinta na região do planalto. Em Porto Alegre, a mínima prevista é de 3°C.

A região vai sofrer as consequências de uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar que deve chegar amanhã, de acordo com o Ciram (Centro de de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de SC).

Na semana passada, a serra catarinense já havia registrado temperaturas negativas. No fim de semana, no entanto, os termômetros voltaram a subir.

Em Curitiba, uma forte chuva ontem desde a madrugada deixou 82 mil imóveis residenciais sem luz ao longo do dia.

A queda de energia se deve principalmente a descargas elétricas, queda de árvores e vendavais. Já choveu em Curitiba e região o equivalente a quase todo o previsto para junho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.