Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Restaurante sofisticado é alvo de arrastão

Cinco jovens armados invadiram o La Tambouille no início da madrugada de ontem e assaltaram clientes e funcionários

Foi o 14º caso registrado neste ano na cidade, o 3º em 10 dias; polícia analisará as imagens do circuito interno

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

Nem câmeras de monitoramento nem a presença de um vigilante na porta impediram que ladrões fizessem mais um arrastão a um restaurante de São Paulo.

Era 0h de ontem quando cinco jovens armados, sem máscaras ou capuz, invadiram o restaurante La Tambouille, localizado no Jardim Paulista (zona oeste) e um dos mais sofisticados da cidade, com cardápio centrado nas culinárias francesa e italiana.

O grupo assaltou clientes e funcionários e fugiu em dois veículos -um motorista em cada os esperava.

Até a noite de ontem, cinco pessoas tinham procurado a polícia para informar que haviam sido vítimas do arrastão. Delas, segundo a Polícia Civil, foram levados cartões bancários, dinheiro, joias e celulares. Do restaurante o bando levou R$ 300.

Com esse caso, a capital paulista registrou ao menos 14 arrastões apenas neste ano. O número exato não é divulgado pela polícia porque a Secretaria da Segurança Pública não separa em sua estatística esse roubo dos outros tipos de assaltos na cidade.

DESPREPARO

Segundo o delegado-titular do 15º DP (Itaim Bibi), Paul Henry Verduraz, ninguém ficou ferido na ação, que durou menos de dois minutos

"Esse grupo não é nada preparado. Os ladrões eram jovens que procuraram uma oportunidade e acham que roubar restaurante é mais fácil do que roubar um banco ou uma residência", afirmou.

Agora, a polícia aguarda que o restaurante envie as imagens de seu circuito interno de vigilância para tentar identificar o bando.

Ontem, a assessoria de imprensa do La Tambouille informou que nenhum representante do restaurante se manifestaria sobre o caso e que não podia ceder imagens do local para a imprensa.

TRÊS EM DEZ DIAS

Esse foi o terceiro caso de arrastão registrado na cidade nos últimos dez dias. Os outros foram na pizzaria Bráz, em 27 de maio, e no restaurante Carlota, em 1º de junho. Ambos ficam na rua Sergipe, em Higienópolis (centro).

Nesses dois casos, a polícia diz que ao menos quatro dos seis ladrões eram menores de idade. Um deles já foi identificado. Entretanto, até a noite de ontem, nenhum criminoso que atuou nos ataques a esses três estabelecimentos havia sido preso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.