Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Conheci o meu marido na internet', afirma professora

DE BRASÍLIA

A busca por um noivo indiano começa, na maioria das vezes, nas redes sociais. A professora Sandra Bose, autora do blog Indi(a)gestão, se casou há 12 anos com o indiano Swapan, que conheceu pela internet quando ainda morava no Brasil.

"Ele foi me buscar no aeroporto", conta Bose, que diz conhecer ao menos 50 brasileiras que encontraram um marido na Índia, como ela.

Porém, ela alerta que nem todos os casamentos acabam bem. A mineira Ana Beatriz Morado, 27, por exemplo, aguarda há quatro anos pelo casamento com o indiano, Varun Chauhan, 25, produtor de animação de cinema.

Ela chegou a se inscrever em aulas de piano e inglês, imaginando que um dia moraria na Índia, e fez uma tatuagem com a palavra "amor" em hindi, idioma local.

"Em 2008, procurei alguém em Singapura pelo Orkut e o Varun foi o primeiro que apareceu nas opções de busca", conta Morado.

Eles começaram a conversar todos os dias por Skype. "Ele me chamava de 'deusa' e dizia que me amava". Em dois meses, o indiano a pediu em casamento. Pouco depois, Varun disse que ficaria com a mãe, doente, e desapareceu. Após dois anos, ressurgiu. "Finalmente voltamos a conversar. Era como se nada tivesse acontecido. Tenho certeza de que vamos ficar juntos", afirmou.

Colaborou AMANDA KAMANCHEK

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.