Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acusações são falsas e absurdas, diz vereador

DE SÃO PAULO

O vereador Aurélio Miguel (PR) disse ontem que está indignado com as acusações feitas pela ex-fucionária da Brookfield Gestão de Empreendimentos e que vai processá-la por danos morais porque todas as informações de propina são falsas.

"Eu não tenho esse tipo de procedimento. Isso é um absurdo que estão colocando aqui", afirmou ele.

Segundo o vereador, ele não tinha nenhuma influência na Prefeitura de São Paulo nem na CET para conseguir intermediar a liberação de obras para shoppings.

Miguel disse que não lembra se esteve reunido com os executivos da Brookfield.

Admitiu, porém, que isso pode ter ocorrido, pois costuma frequentar o flat George V, na rua Pedro Alvarenga, no Itaim Bibi, citado pela ex-diretora financeira Daniela Gonzalez.

"Lá eu me reuni com várias pessoas. Já estive sentado lá com diversas pessoas. Inclusive, uma vez, com um grupo de empresários do Rio que estava vindo para cá, que era do setor de shoppings, e estava querendo entender melhor como funcionava a cidade de São Paulo."

Esse encontro, segundo ele, foi solicitado por um amigo corretor de imóveis.

DINHEIRO SUJO

"Eu sou vereador. Me reúno com várias pessoas. Essa é uma reunião que eu possa ter estado, mas daí ter propina? Quero saber como recebi", disse.

"É um absurdo. Eu não uso esse tipo de expediente. Isso é dinheiro sujo, eu não quero. Quero dinheiro como seu sempre ganhei na minha vida. Legal", afirmou ele.

OPOSIÇÃO

Miguel disse que acha muito estranho denúncias aparecerem num momento em que ele é a única oposição ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) na Câmara e quer investigar "os escândalos" da Sehab (Secretaria Municipal da Habitação).

"Estão querendo fazer o que fizeram com [senador] Demóstenes [Torres]. Mas eu não tenho bicheiro. Eu estou indignado com essas acusações", disse o vereador.

"Acho muito perigoso publicar uma matéria com 'dizem'. Eu fico preocupado em sair uma reportagem justamente num momento que estou querendo apurar o que acontecem na Sehab. Agora, eu viro o réu?", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.