Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia prende 2 suspeitos de fazer arrastão

Adulto e jovem são investigados por seis roubos coletivos cometidos neste ano nas regiões central e oeste da cidade

Desde fevereiro, 20 pessoas foram presas, de acordo com a polícia; prisões foram reveladas somente ontem à tarde

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

Um dia após o governo paulista anunciar reforço policial para conter arrastões só em datas festivas, a Polícia Civil disse que prendeu um homem, de 25 anos, e apreendeu um jovem, de 16, sob a suspeita de participar de seis arrastões a restaurantes nas regiões central e oeste de São Paulo neste ano.

Neste ano, pelo menos 21 arrastões em restaurantes foram registrados.

O autônomo Diego de Godoi foi detido na casa dele, na Bela Vista (centro), com quase 300 produtos que, conforme a polícia, haviam sido roubados de clientes dos restaurantes Gigio, Carlota, Castelões, Bráz, Prestíssimo e Lanchonete da Cidade.

Godoi também está sendo investigado por receptação e por arrastão em condomínio. Na casa dele havia cinco armas, notebooks, telefones celulares, carteiras, bolsas, joias, TVs de plasma, um alvo usado em estandes de tiros, entre outros objetos.

Uma das armas encontradas com o suspeito anteontem, uma pistola.45, tinha sido roubada de um policial durante um arrastão.

Já o jovem se intitulava líder da quadrilha e estava em liberdade assistida depois de ficar internado na Fundação Casa por roubo.

Ele foi apreendido ontem no Glicério (centro) e, segundo a polícia, confessou os crimes. Ambos foram reconhecidos por meio de imagens de câmeras dos restaurantes. A Folha não teve acesso aos dois suspeitos nem aos seus advogados.

Segundo a Polícia Civil, de fevereiro até ontem 11 adultos e nove jovens tinham sido detidos sob a suspeita de participarem dos arrastões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.