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Outro lado

Clientes receberam assistência, dizem companhias áreas

DE SÃO PAULO

A TAM e a Gol disseram que atenderam aos passageiros afetados pelo fechamento do aeroporto de Congonhas na noite de anteontem.

Segundo a TAM, os passageiros foram reacomodados em voos da companhia ontem.

"A empresa ofereceu assistência aos passageiros, incluindo acomodação, de acordo com a disponibilidade da rede hoteleira em São Paulo", informou, por meio de nota.

A companhia disse ainda ter recebido a notificação do Procon de São Paulo e que prestará as informações ao órgão.

Consultada, a TAM não informou quantos passageiros foram prejudicados.

A Gol disse que atendeu a 1.970 passageiros, 400 deles com vagas em hotéis, mas que faltou acomodação na cidade para todos, apesar da procura dos funcionários -daí os 30 clientes da empresa terem passado a noite em Congonhas. Afirmou ainda ter oferecido refeição ao grupo prejudicado.

A empresa informou ter se comprometido a reembolsar a hospedagem de passageiros que conseguissem um hotel por conta própria. Além disso, pagou táxi para quem morava perto de São Paulo e teve de voltar para casa.

Os passageiros afetados foram reacomodados em outros voos, segundo a companhia.

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