Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zona Oeste

Bombeiro é preso sob suspeita de liderar quadrilha de sequestradores

DE SÃO PAULO - Jean Barbosa Rosa, 27, soldado do Corpo de Bombeiros de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de liderar uma quadrilha que cometia sequestros-relâmpagos na cidade.

O grupo agia na região da zona oeste de São Paulo, principalmente nos bairros de Pinheiros e Lapa.

Rosa foi reconhecido em um caso de sequestro-relâmpago e é investigado em pelo menos outros nove casos.

Imagens de câmeras de segurança chegaram a flagrar a ação do bombeiro em uma das investidas da quadrilha.

A reportagem não conseguiu localizar o advogado de defesa do bombeiro, que é apontado como o chefe do grupo, que tem ao todo seis integrantes. Todos já foram identificados pela polícia.

Além de Rosa, outros três (dois deles irmãos) já foram presos. A quadrilha, segundo a Polícia Civil, usava como cativeiro um prédio no bairro Palmas do Tremembé, na região do Jardim Tremembé (zona norte de São Paulo).

O soldado do Corpo de Bombeiros foi preso em uma clínica para recuperação de dependentes químicos, onde estava internado para se tratar do vício em cocaína, segundo disse aos policiais civis no momento da prisão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.