Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Roupas doadas a São Luiz do Paraitinga vão parar no lixo

Quatro caminhões com doações mofadas foram levados a um aterro sanitário

Município recebeu as roupas após enchentes de 2010; prefeitura diz que elas já chegaram sem condições de uso

DE SÃO PAULO

Parte das roupas doadas para São Luiz do Paraitinga (182 km de SP) após as enchentes que praticamente destruíram a cidade em 2010 foi parar no lixo.

A prefeitura diz que quatro caminhões cheios de roupas mofadas foram levados ao aterro sanitário do município no mês passado. As doações, feitas há dois anos, estavam num galpão particular na área rural e não foram distribuídas.

A prefeitura alega que as roupas já chegaram à cidade sem condições de uso e, por erro, não foram descartadas em 2010. O assessor técnico da prefeitura, Marcus Silva, diz que, como houve muitas doações, sobraram peças mesmo depois que a população retirou as roupas.

Segundo ele, como não havia espaço nos prédios públicos para guardar as roupas, elas foram entregues a voluntários, que iriam fazer a distribuição para outras cidades.

Um empresário -cujo nome não foi revelado pela prefeitura- ficou com parte das roupas em seu galpão na zona rural. No mês passado, a Vigilância Sanitária mandou descartar as peças, pois estavam com fungos, haviam sido expostas a ratos e ofereciam riscos para a saúde.

Silva diz que o empresário doou as roupas em boas condições para entidades de Campinas. "Nós recebemos roupas mofadas, rasgadas, com manchas de sangue e em péssimo estado", afirma.

A prefeitura diz que abriu sindicância para saber por que essas roupas não foram descartadas antes. A reportagem não conseguiu o contato do empresário que guardou as doações.

(LUIZA BANDEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.