Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Advogada morre em tentativa de roubo

Motorista tentou fugir com carro após ser abordada por ladrões no Ipiranga, na zona sul; ela foi baleada na cabeça

Veículo da vítima bateu em outros 4 carros; testemunha afirma que bandidos aparentavam ter menos de 18 anos

LÉO ARCOVERDE
DO “AGORA”

A advogada Renata Fabiana de Campos Moraes, 38, foi morta anteontem com um tiro na cabeça de revólver calibre 38 após três assaltantes tentarem roubar seu carro, um Ford Focus preto avaliado em R$ 60 mil, na rua Vergueiro, no Ipiranga (zona sul de SP).

Na hora do crime, a advogada conversava com uma prima dentro do veículo. A vítima estava deixando a prima em casa após elas terem se encontrado com amigas em um bar da Vila Madalena (zona oeste).

Segundo um familiar contou a polícia, a vítima chegou a erguer os braços quando um dos bandidos anunciou o assalto, apontando-lhe o revólver. Nessa hora, a prima dela, uma administradora de empresas de 31 anos, teria dito: "Ele vai atirar".

Renata resolveu arrancar com o carro e foi alvejada. Dois disparos foram feitos, e um deles acertou sua cabeça. Ela virou o carro no sentido contrário e bateu contra quatro veículos estacionados na rua.

Renata foi levada para um hospital do Ipiranga, mas não resistiu aos ferimentos. Ela morava a 800 m do prédio da prima, em outro edifício também na rua Vergueiro.

Os ladrões fugiram sem levar nada. Câmeras de um prédio filmaram a ação -as imagens mostram o carro de Renata batendo em outros veículos.

Um porteiro de um prédio próximo disse à polícia que os três assaltantes aparentavam ser menores de 18 anos.

Ele relatou características, como o fato de os três usarem bermudas e bonés. Disse, também, ter visto um deles correndo com um revólver na mão.

Segundo o delegado Enjolras Rello de Araújo, o ladrão usou um tipo de munição chamado "hollow point", que expande seu diâmetro quando atinge seu alvo, o que a torna mais letal que a comum.

Casada e mãe de um filho de dez anos, Renata era advogada desde 1998 e trabalhava havia oito numa empresa de armazenamento de dados cadastrais de empresas e cidadãos, na zona sul.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.