Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura afirma que irá interditar o Mooca Plaza

Shopping não terá condições de cumprir exigências para alvará, diz secretaria

Para centro de compras, as exigências serão cumpridas em tempo hábil; local funciona sem licença desde 2011

DARIO DE NEGREIROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O shopping Mooca Plaza será interditado pela prefeitura em menos de um mês. A afirmação está em nota divulgada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

O shopping disse, também por nota, que vai regularizar a situação em tempo hábil.

Segundo o texto da prefeitura, o shopping não será capaz de acertar as pendências que possui com as secretarias de Transportes e do Verde, necessárias para obter alvará de funcionamento.

No dia 21, a Folha informou que o shopping foi aberto em novembro mesmo sem cumprir todas as exigências. Nem o shopping nem a prefeitura esclareceram como o local funciona sem documentação para ter o alvará.

No mesmo dia, a prefeitura aplicou uma multa de R$ 205.086,73 ao estabelecimento por funcionar sem licença e estipulou um prazo de 30 dias para que fosse apresentada documentação comprovando o cumprimento de todas as exigências.

Agora, mesmo faltando mais de 20 dias para acabar o prazo, a prefeitura resolveu se antecipar, dizendo que uma avaliação feita pela Subprefeitura da Mooca concluiu que não há condições de cumprimento do prazo.

Segundo o shopping, 16 das 17 exigências já foram cumpridas. Prefeitura e shopping não informam quais são as condições para obtenção de alvará.

Ainda segundo a prefeitura, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o shopping e a Secretaria do Verde também não deverá ser cumprido dentro do prazo.

O estacionamento do Mooca Plaza é administrado pela empresa Profissional Park, de propriedade do irmão e de dois filhos de Hussain Aref Saab. Ele adquiriu 106 imóveis nos pouco mais de sete anos em que dirigiu o Aprov, setor de aprovação de prédios de médio e grande portes na Prefeitura de São Paulo.

OUTRO LADO

O Mooca Plaza afirmou que "está tomando todas as medidas necessárias para finalizar as últimas pendências existentes" e disse que elas serão cumpridas dentro do prazo.

Sobre a Profissional Park, o estabelecimento diz que a empresa atende outros clientes de grande porte, como hospitais, clubes e escolas.

O shopping afirma ainda que atende os requisitos de segurança exigidos pelos bombeiros.

Inaugurado no fim de novembro de 2011, o shopping Mooca Plaza está em área de 112 mil m² de terreno e tem 230 lojas e 2.400 vagas de estacionamento.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.