Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Depoimento está disponível, afirma promotor

DE SÃO PAULO

Silvio Marques, um dos promotores que participam da investigação contra o ex-diretor do Aprov Hussain Aref Saab, suspeito de liberar obras em shoppings mediante propina, disse que o depoimento da "testemunha D" está disponível desde o início da semana.

Outros interessados, diz o promotor, já tiveram acesso ao inquérito específico para apurar as denúncias envolvendo as obras do shopping Pátio Higienópolis e, entre elas, o suposto pagamento de propina ao ex-secretário do Verde, Eduardo Jorge.

Antes disso, não era possível porque, segundo ele, o depoimento estava anexado no inquérito contra Aref, com dados sigilosos.

Esse inquérito foi distribuído, segundo a Promotoria, na sexta-feira, e está sob a responsabilidade do promotor Valter Foleto Satin (Patrimônio).

Segundo Marques, o acesso não foi concedido aos advogados de Jorge na sexta porque ocorria essa distribuição.

Ele diz que um advogado do escritório de Rubens Naves, que defende Eduardo Jorge, esteve mesmo na Promotoria para falar com os promotores. Porém, o defensor não quis esperar para ser atendido e foi embora, afirma Marques.

Naquele momento, de acordo com o promotor, ele e outros colegas tomavam alguns depoimentos anteriormente agendados sobre o caso Aref e, por isso, não poderiam atender o advogado emergencialmente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.