Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Multipark diz que situação está regular; shopping não comenta

DE SÃO PAULO

O shopping Pátio Higienópolis não se manifestou ontem sobre a cassação de seu alvará de funcionamento nem sobre o fim do prazo para a comprovação da regularidade do empreendimento.

De acordo com o shopping, os advogados estavam reunidos no fim da tarde e início da noite e não seria possível obter qualquer informação.

A Multipark, que administra o estacionamento, informou que a situação está regular, pois deu entrada, no dia 21, no pedido de alvará.

Segundo Sergio Morad, da Multipark, a situação regular do shopping não deve ser confundida com a atividade do estacionamento.

Sem dar detalhes, ele diz que, mesmo que o alvará não saia, há uma solução provisória: deixar de cobrar estacionamento dos clientes.

A empresa não comentou a informação de que há menos vagas do que o previsto.

SEM PROPINA

A BGE, uma das sócias do shopping e que administrava o empreendimento até o fim do ano passado, afirma desconhecer o pagamento de propina a agentes públicos.

Sobre os estacionamentos, a BGE afirma que a situação estava regularizada quando ela administrava o shopping.

Questionado em outras oportunidades, o shopping informou que possui a quantidade de vagas que constam da planta do empreendimento aprovada pela prefeitura.

A atual administração do Higienópolis, composta por empresas que detêm 70% das ações do empreendimento, rejeitou os cálculos feitos pela Folha de que o empreendimento tem menos vagas do que o número mínimo exigido pela prefeitura.

Diz ainda que não pode se responsabilizar por atos praticados pelos administradores anteriores -no caso, a BGE, que possui 30% das ações do shopping.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.