Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O que fazer para evitar problemas

PESQUISE
Procure saber se a empresa é confiável. Vale conversar com outras pessoas que já usaram o serviço, pesquisar em sites de reclamação na internet e consultar o cadastro do Procon (www.procon.sp.gov.br)

COMPROVE
Exija tudo o que foi combinado por escrito, como datas, valores e multas. Serve como prova para uma eventual reclamação

COBRE
Em caso de não cumprimento, o consumidor tem direito a marcar a viagem para outra data, negociar algum outro produto ou rescindir o contrato, cobrando a restituição do valor pago

OUTROS DANOS
Se a empresa se negar a fazer a restituição, procure o Procon. É também possível entrar na Justiça para reparar danos morais e materiais

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.