Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileiros negociam o 'sim' pela internet

Nos últimos 3 meses, site registrou 21 ofertas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um fórum de debates na internet serve de plataforma para brasileiros à procura de estrangeiros para casar. Nos últimos três meses, 21 brasileiros registraram suas ofertas.

Alguns deles anunciam casamentos à venda, prática comum em países como a Espanha desde a década de 1990. Lá, antes da crise econômica que atinge a Europa, um pretendente chegava a pagar 10 mil euros, cerca de R$ 25 mil.

Uma delas, que se identifica como Vanessa, 30, funcionária pública, postou a seguinte mensagem em resposta a um pretendente português: "Penso em vender o meu [casamento], não comprar. Tem muitos estrangeiros querendo vir para o Brasil e trabalhar aqui. Não é de meu interesse uma nacionalidade europeia."

Outra brasileira, com quem a Folha conversou por e-mail, se oferece para casar mesmo que seja com outra mulher, desde que seja europeia. Em países como Espanha, Alemanha e Inglaterra, o casamento homossexual já é permitido.

"Sou mulher, e não se preocupe, sou divorciada, 40 anos, dois filhos, não tenho interesse em relação afetiva, se você quiser podemos fazer, estou em Lisboa[...]eu quero resolver seu e meu problema", escreveu.

Há três anos de volta ao país -após morar na Alemanha-, o brasileiro Antônio, estilista, 26, é outro à procura de um "par internacional" para se casar. "Gostaria muito de morar em Berlim, mas sem visto de trabalho ou um casamento é bem difícil. Quero casar com uma europeia para poder partir."

"Os riscos? Há tantos na vida que não vou desistir por isso", disse à Folha, após já ter se informado bem sobre a papelada.

(MM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.