Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Grupo promove protesto hoje contra mudança de feira na praça Roosevelt

DE SÃO PAULO

Obrigados a se mudarem das imediações da praça Roosevelt, onde estão instalados há pouco mais de seis décadas, feirantes da região prometem fazer hoje um protesto pelo centro de São Paulo.

A manifestação começará às 10h em frente à igreja da Consolação e partirá em direção à feira, na rua Gravataí, onde o grupo dará um abraço simbólico às barracas e convidará os fregueses a defenderem a permanência do comércio popular no local.

No início do ano, os feirantes foram obrigados a se mudarem da rua João Guimarães Rosa, ao lado da praça, para a Gravataí, uma travessa do endereço inicial por conta da reforma da praça.

Agora, a prefeitura quer levar a feira dominical para uma rua mais distante e ordenou que os donos das barracas deixem o local antes da inauguração da praça, prevista para setembro.

Se os comerciantes não conseguirem reverter a decisão, a última feira no entorno da Roosevelt será no próximo dia 5 de agosto.

Procurada, a assessoria da Coordenação das Subprefeituras de São Paulo não havia se manifestado até a conclusão desta edição.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.