Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia indicia ex-diretora da Brookfield

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo indiciou na semana passada a ex-diretora Daniela Gonzalez e o marido dela, Paulo Ricardo Junqueira de Assis, por suspeita de uso de documento falso e estelionato.

Eles são suspeitos de criar empresas em nome de "laranjas" para desviar dinheiro da BGE, braço da Brookfield ligado a shoppings, empresa em que Daniela foi diretora financeira entre 2008 e 2010.

O desvio ocorreria, segundo investiga os policiais do 15º DP (Itaim Bibi), com a simulação de prestação de serviços à Brookfield.

A Folha revelou no mês passado que a ex-diretora acusa a BGE de pagar propina a agentes públicos (entre eles Hussain Aref Saab) e políticos para conseguir a liberação irregular de shoppings.

Sete outras testemunhas ouvidas pela Promotoria confirmam a versão de Daniela.

O indiciamento não havia sido divulgado porque o inquérito está sob sigilo. Ele foi confirmado ontem por policiais e pelo advogado Jair Jaloreto, advogado do casal.

De acordo com o defensor, ele não podia dar detalhes em razão desse sigilo. Garantiu, porém, que as acusações feitas contra sua cliente são uma tentativa de intimidação por conta da ação trabalhista movida por Daniela contra a Brookfield.

"No final, a Justiça será feita e nós vamos provar que nada do que ela fez foi ilícito como estão tentando demonstrar", afirmou.

O advogado Cid Vieira de Souza Filho, que representa a Brookfield no procedimento, disse não poder comentar o assunto em razão do sigilo decretado no inquérito policial.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.