Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vítima estava com filho de ministro da Espanha

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O advogado espanhol José Ruiz-Gallardón Utrera, filho de Alberto Ruiz Gallardón, ministro da Justiça da Espanha e um dos políticos mais influentes do país europeu, era quem acompanhava o italiano Tommaso Lotto quando ele foi morto por ladrões, no início da noite de sábado.

O consulado espanhol em São Paulo confirmou ontem que Utrera já viajou para a Espanha, onde "está muito abalado e recuperando-se da tragédia com seu amigo". Nem ele nem o pai querem se manifestar sobre o caso.

Em São Paulo, Utrera atuava desde setembro de 2011 como um dos representantes do escritório espanhol de advocacia Uría Menéndez-Proença de Carvalho, na avenida Paulista.

Quando os dois ladrões atacaram o seu carro, um Honda Civic, que era dirigido pelo amigo Lotto, Utrera desceu do veículo correndo, foi perseguido por um criminoso armado, mas escapou ileso da violência.

Ainda de acordo com o Consulado da Espanha, quando estiver recuperado do trauma, Utrera deverá retornar ao Brasil para trabalhar.

Alberto Ruiz Gallardón, pai de Utrera, foi eleito prefeito de Madri, capital da Espanha, por três mandatos seguidos. Ele permaneceu oito anos e meio no cargo e saiu para assumir o Ministério da Justiça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.