Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tráfico

PM é morta durante tiroteio no Complexo do Alemão, no Rio

DO RIO - A soldado Fabiana Aparecida de Souza, 30, morreu na noite de ontem durante um intenso tiroteio entre policiais militares e traficantes no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Ao menos uma moradora e um policial ficaram feridos.

Souza é a primeira policial feminina de UPP morta.

O confronto ocorreu duas semanas após a saída definitiva do Exército dos complexos do Alemão e da Penha. O Bope foi chamado para reforçar o policiamento na área.

Moradores dizem que uma bomba foi jogada contra a sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), na favela de Nova Brasília. Até a conclusão desta edição, a informação não havia sido confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

Em fevereiro, a Nova Brasília foi palco do maior confronto entre traficantes e Exército durante os 19 meses de ocupação. Foram duas horas de tiroteio.

Ainda ontem, o PM Márcio Machado Melo, 39, foi encontrado morto na rua Siriain, em Barros Filho, zona norte. Ele era do Batalhão de Campanha, que auxiliou o Exército no Alemão.

Segundo policiais, o corpo tinha marcas de espancamento e vários tiros. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.