Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crianças ficam reféns em arrastão a prédio

Condomínio invadido, na região central, fica a 900 m de sede de batalhão da Polícia Militar; quadrilha foi presa

Esse foi o 15º arrastão a edifícios na cidade neste ano; bandidos ameaçaram crianças e idosos de morte

DE SÃO PAULO

Armados, quatro criminosos invadiram um prédio residencial, fizeram cerca de 20 moradores reféns e ameaçaram de morte crianças e idosos na rua Bela Cintra, região central de São Paulo, na noite de anteontem.

Com uma escopeta calibre 12 e uma pistola, a quadrilha, formada por três homens e uma mulher, deu início ao arrastão no condomínio Marfim, de 11 andares e 88 apartamentos, por volta das 21h.

Um dos homens e a mulher aproveitaram a entrada de um casal de moradores para invadir o prédio pela portaria principal. Depois de render o porteiro, os criminosos abriram a garagem para que os outros dois ladrões entrassem com um carro Fiesta.

"Os assaltantes ameaçaram atirar nas crianças caso a PM fosse chamada. Foi uma tensão muito grande para todo mundo. Só não aconteceu uma tragédia por milagre", afirmou um morador do condomínio, que pediu para não ser identificado.

Enquanto os 20 moradores eram feitos reféns em um apartamento do primeiro andar, um morador percebeu o arrastão e ligou para a Polícia Militar e, em poucos minutos, o prédio foi cercado.

Dois dos quatro criminosos foram presos em uma rua próxima, com o Fiesta e os pertences da vítima. A mulher e o terceiro ladrão escaparam, mas a polícia os prendeu ontem. Esse foi o 15º arrastão em condomínios na cidade em 2012.

O prédio fica a cerca de 900 metros da sede do 7º Batalhão da PM, que está na avenida Angélica, em Higienópolis.

Em fevereiro, um prédio a cem metros do batalhão foi alvo de um arrastão que durou sete horas; em outubro de 2010, outro condomínio, a 600 metros do mesmo batalhão, também foi alvo de arrastão.

(ANDRÉ CARAMANTE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.