Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Av. Aricanduva terá faixa de ônibus a partir de segunda-feira

Serão 24,9 km de vias exclusivas; 27 linhas passam pelo local

DO “AGORA”

A avenida Aricanduva (na zona leste de São Paulo) ganhará na próxima segunda 24,9 km de faixas exclusivas para ônibus no dois sentidos.

A inauguração faz parte do plano da prefeitura de aumentar em até 15% a velocidade média dos ônibus.

Segundo a SPTrans (que gerencia o transporte na capital), outros 12 km de faixas devem ser inaugurados nos próximos dias nas avenidas Líder e Itaquera.

Ao todo, 27 linhas do transporte municipal passam pela avenida Aricanduva. A expectativa da SPTrans é que, com a nova faixa, as viagens dos ônibus que passam pelo local diminuam, em média, dez minutos.

A faixa, que ficará à direita dos outros veículos, funcionará entre as 6h e as 20h, de segunda a sexta-feira, em toda a extensão da via.

FISCALIZAÇÃO

Carros que usarem as faixas para trafegar em horários proibidos serão multados em R$ 53,20, com três pontos na carteira. As conversões à direita serão permitidas. Táxis poderão utilizá-las, desde que com passageiros.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a área será fiscalizada por 27 agentes em três turnos.

No mês passado, a prefeitura inaugurou seis faixas (três na zona sul, duas na zona oeste e uma na zona norte). Com a de segunda-feira, a cidade passará a ter 50,1 km de faixas exclusivas. Até o final do ano a previsão é de 130 km de faixas -os corredores totalizam 120 km.

No início de maio, a prefeitura publicou no "Diário Oficial" um pacote de R$ 2 bilhões que prevê a construção de seis novos corredores, a reforma de outros dois e a construção de novos terminais de ônibus. Não há inauguração prevista para este ano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.