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Aperto é para justificar preço baixo, diz empresa DE SÃO PAULOA Webjet disse que, por ser a única empresa "ultra low cost" do Brasil, usa o máximo de assentos permitidos pelo fabricante nos aviões; daí a distância entre as poltronas ser a menor e, consequentemente, obter a pior classificação pela Anac. Outro fator que motivou a decisão de manter assentos mais apertados, diz a empresa, foi que a média dos seus trajetos é curto, de cerca de 1 hora e 20 minutos. As poltronas são travadas, diz a empresa, porque, se reclinassem, provocariam desconforto ao passageiro que estivesse sentado no banco imediatamente atrás. A empresa afirmou que está em processo de troca dos antigos Boeings 737-300 pelo modelo 737-800. Nos sete aviões do novo modelo que já estão em uso (um quarto da frota), a distância entre as poltronas varia entre 71 e 73 centímetros, a segunda melhor pela classificação da Anac -e, neles, os bancos reclinam. Há previsão de mais dez aviões Boeing 737-800 até novembro, segundo a Webjet. A Gol tem dez dos seus 127 aviões com o pior espaço entre as poltronas. Mas 70% da frota está na categoria B, a segunda mais espaçosa. A empresa diz oferecer opções de conforto como iluminação especial em parte da frota e compartimentos de bagagem espaçosos. Em voos internacionais, dispõe de uma classe especial, com poltronas mais confortáveis. A Azul oferece assentos mais espaçosos (86 cm) por R$ 25 nos seus jatos Embraer, quase 80% da frota. Já a Avianca diz que o conforto é seu principal atributo. A TAM informou não ter nenhum avião nas duas piores faixas de espaço. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
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