Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clima

Com previsão de calor, umidade relativa do ar deve cair mais hoje

DE SÃO PAULO - O índice de umidade relativa do ar ficou próximo dos 40%, ontem, em São Paulo. O índice é considerado baixo, porém fora dos níveis de risco para a saúde.

O sol predominou ontem. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a maior temperatura registrada foi de 26,5°C, por volta das 15h.

O tempo permanece quente e seco hoje. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, a máxima prevista é de 27°C e a umidade do ar pode atingir valores abaixo dos 30%.

Amanhã, uma frente fria provoca aumento de nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de chuva leve em pontos isolados da Grande São Paulo. As temperaturas máximas não devem ultrapassar os 21°C neste domingo.

Como consequência do tempo seco hoje, algumas pessoas podem sofrer ressecamento de mucosas do nariz e da garganta, sangramento no nariz, ter tosse, dificuldade para respirar e rinite.

Também podem ocorrer crises de asma e irritação dos olhos, com vermelhidão e sensação de areia nos olhos, entre outros sintomas.

Com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%, valem recomendações como evitar exercícios ao ar livre das 11h às 15h e umidificar o ar dentro dos ambientes com vaporizadores e toalhas molhadas, por exemplo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.