Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quadrilha faz arrastão em prédio comercial nos Jardins

Nove ladrões invadiram empresas e arrombaram cofres em oito andares

Com ferramentas e armas, grupo rendeu porteiro e cortou fios das linhas telefônicas; ninguém foi preso

JOSMAR JOZINO
DO “AGORA”

Nove assaltantes armados invadiram um prédio comercial na rua Haddock Lobo, nos Jardins, região nobre da zona oeste de São Paulo, e fizeram um arrastão em oito dos nove andares do edifício.

Segundo a Polícia Civil, o grupo invadiu o imóvel no início da madrugada, por volta de 0h20, depois de render um segurança, de 32 anos.

De acordo com policiais, os ladrões tinham como alvo uma empresa de representação de relógios no 1º andar e uma outra, de comércio de joias, no 8º piso. Até ontem à noite, nenhum dos assaltantes havia sido preso.

Segundo um representante da empresa de relógios, que foi ouvido ontem no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), foram roubados do estoque da empresa cerca de 600 relógios considerados populares, com preços que variam de R$ 100 a R$ 200 a unidade.

O responsável pela empresa de joias também foi ouvido, mas não soube informar o prejuízo sofrido. Apenas essas duas vítimas -que não tiveram seus nomes divulgados- haviam comparecido ao Deic para prestar depoimento até ontem à tarde.

Investigadores do departamento apuraram que os ladrões entraram no prédio carregando várias ferramentas e cortaram os fios de todas as linhas telefônicas do edifício.

Os criminosos só não fizeram arrastão no 3º andar do edifício.

De acordo com a polícia, cada piso tem pelo menos três empresas. São escritórios de advocacia, de informática, consultoria e representações comerciais, além de consultórios de psicologia.

De acordo com o Deic, foram arrombados cofres nos oito andares invadidos. O porteiro contou à polícia que os ladrões ficaram pelo menos uma hora no prédio.

O edifício tem um sistema de câmeras de vigilância. O Deic aguardava ontem as fitas com as imagens.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.