Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Traficante do Rio é preso por policiais da Rota em Diadema

Segundo a polícia paulista, Canelão era integrante do Comando Vermelho e chefiou tráfico na Rocinha

Procurado pela polícia e 'jurado de morte' por um traficante rival, ele fugiu para SP após deixar prisão, em 2008

Edu Silva/Futura Press
O traficante Inácio de Castro Silva, preso pela polícia em Diadema, na Grande São Paulo
O traficante Inácio de Castro Silva, preso pela polícia em Diadema, na Grande São Paulo

DO “AGORA”

Policiais da Rota prenderam anteontem à noite em Diadema (Grande São Paulo), um traficante apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho e ex-chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha.

Inácio de Castro Silva, 33, conhecido como Canelão, um dos criminosos mais procurados do Brasil, vivia no Jardim Campanário. Os policiais disseram que chegaram a ele após uma denúncia anônima.

Na delegacia, policiais militares afirmaram que no local havia um grupo de pessoas e que o portão da casa estava aberto. Disseram que Silva tentou fugir pelo telhado, mas foi dominado e preso.

Ainda segundo os PMs da Rota, o traficante apresentou carteira de identidade falsa e disse que se chamava Adriano. Depois revelou o nome verdadeiro e contou que comprou o documento falso na praça da Sé por R$ 500.

No 3º DP de Diadema, Silva revelou que estava escondido na cidade havia quase dois anos. Alegou ainda que fazia "bicos" para sobreviver.

O delegado Eduardo Wagner Rodrigues autuou Silva em flagrante por uso de documento falso. O crime é inafiançável. Segundo a Polícia Civil de SP, o traficante seria removido para o Rio, onde sua foto aparecia como "procurado" no site da polícia.

Nos cartazes espalhados em diversos locais do Rio, além da foto, havia também o anúncio de uma recompensa de R$ 2.000 para quem fornecesse informação que pudesse levar Silva à prisão.

Silva afirmou que fugiu para São Paulo porque tinha medo de ser preso ou morto no Rio. Ele disse que deixou a Rocinha em 2008, após ter sido "jurado de morte" pelo traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, da facção ADA (Amigo dos Amigos) rival do Comando Vermelho.

Silva tem passagens por tráfico, homicídio e tentativa de homicídio. Foi preso em 2007 e solto no ano seguinte.

(JJ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.