Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Choque entre lanchas mata empresário em lago de Brasília

Gustavo Fonseca, 27, passeava com amigos e sofreu traumatismo torácico no acidente

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

Um empresário morreu anteontem após duas lanchas colidirem no lago Paranoá, em Brasília. Outras pessoas ficaram feridas sem gravidade.

A polícia ainda investiga as causas do choque. Gustavo Fonseca, 27, passeava com outros 11 amigos, divididos em duas lanchas: a "Dose Dupla", onde ele estava com mais três pessoas, e a "Dudu II", com oito pessoas.

Segundo o delegado Wisllei Salomão, que investiga o caso com a Marinha, os amigos haviam combinado de se encontrar na barragem do lago. Antes de chegarem ao local, porém, cruzaram-se e resolveram seguir juntos.

De acordo com o delegado, o piloto da "Dudu II" não percebeu a proximidade entre as lanchas. A parte dianteira da "Dudu II" chocou-se com a traseira da "Dose Dupla", onde estava o empresário. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Segundo o delegado, Fonseca morreu de traumatismo torácico. A polícia ainda não sabe como ele foi atingido. Os outros passageiros sofreram ferimentos leves e foram levados ao hospital, mas passam bem.

O piloto da "Dudu II" fez teste toxicológico, com resultado negativo -dentro das lanchas havia latas de cerveja e garrafas de uísque. As documentações estavam em ordem e a lotação das embarcações foi respeitada, diz a polícia.

Em 2011, um barco naufragou no lago, matando nove pessoas, entre elas um bebê.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.